Notícias

CampMarket

O CampMarket é de todes.

 

O Campanh’Up apresenta-vos uma reportagem sobre uma das mais recentes iniciativas na nossa comunidade campanhense, o CampMarket. Uma iniciativa co-criada com a comunidade local como parte do projeto URBiNAT e do projeto CLDS 4G REDES, coordenado pela APPC e a Fios e Desafios.

 

Trata-se de um mercado informal ao ar livre mensal onde a enfâse recai sobre a troca de produtos, a sustentabilidade de uma comunidade e, sem faltar, claro, boa disposição e animação

 

Foi erguido pela primeira vez em Novembro de 2021 no Lagartixa Park, localizada no Parque Oriental, perto do bairro do Lagarteiro e, entretanto migrou para a Praça da Corujeira numa tentativa de encontrar maior visibilidade e causar um maior impacto nos primeiros sábados de Campanhã.

 

Conta com a participação de artesãos e agricultores não só da freguesia como do resto da região que trazem juntamente com os seus produtos, toda a paixão e sabedoria ganha com que foram feitos.

 

Podem passar a manhã a conversar com o senhor João sobre as suas técnicas de agricultura sustentável, podem trocar peças de roupa na banquinha criada para o efeito ou ouvir musica criada por pessoas da freguesia.

Visite o CampMarket no Youtube!

Parceiros